Desde o seu lançamento em 2010, Malvado Favorito tem sido um dos filmes de animação mais amados de todos os tempos. Com um orçamento de produção modesto de 69 milhões de dólares, o filme conseguiu arrecadar impressionantes 551,2 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo. Não é surpresa que o filme tenha gerado duas sequências e um spin-off, todos igualmente bem-sucedidos.

Uma das principais razões para o sucesso da franquia é o seu personagem principal, o icônico vilão Gru. Interpretado por Steve Carell na versão em inglês, Gru é um vilão tão charmoso quanto carismático. E apesar do seu comportamento incorreto, é impossível não amá-lo. Talvez seja porque, sob toda a sua crosta de maldade, Gru é um homem que busca um propósito maior na vida e a redenção.

Outro motivo para o sucesso de Malvado Favorito são os minions, os pequenos seres amarelos que fazem tudo o que seu mestre Gru ordena. Originalmente criados como seres secundários, os minions se tornaram um fenômeno cultural próprio. Tão adorados, que receberam seu próprio filme em 2015.

A combinação dos personagens principais com a história emocionante e as tramas secundárias engraçadas garantem que Malvado Favorito permaneça um clássico duradouro do cinema de animação.

Mas o que exatamente faz de Gru um vilão tão carismático e encantador? Para começo de conversa, ele tem um visual muito marcante. Vestindo um cachecol largo, um casaco preto e calças ajustadas, Gru é um dos poucos vilões de desenho animado cuja aparência mostra que ele não está para brincadeira.

No entanto, o sucesso de Gru não pode ser atribuído apenas ao seu estilo. Ele é tesouro raro em um mundo de vilões descartáveis, um personagem que ultrapassa as limitações caricaturais de sua natureza de vilão. Ele tem uma profundidade emocional e uma humanidade que o separam dos vilões estereotipados. Mesmo quando ele está planejando uma missão criminosa, queremos que Gru tenha sucesso.

E como se Gru não fosse bom o suficiente, há os minions, seus fiéis companheiros. As criaturas amarelas se tornaram uma parte tão importante da franquia Malvado Favorito que é impossível imaginar o filme sem eles.

Os minions são pequenos, amarelos e têm um grau surpreendente de personalidade. Sua linguagem própria (que é, na verdade, mistura de várias línguas), sua aparência inconfundível e seus comportamentos desajeitados são tudo o que precisamos para nos apaixonar por eles.

Sem dúvida, Malvado Favorito é uma verdadeira obra-prima da animação. Os personagens, a história e a animação são de uma qualidade inigualável. E Gru e seus minions tornaram-se ícones culturais em todo o mundo. Malvado Favorito com certeza deixou sua marca no mundo do entretenimento, graças a Gru e seus fiéis acompanhantes minions.